sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Que tal ler os livros que os filhos estão lendo?

OE aí, famílias? Tudo bem?
                        Como andam as leituras?
                        Demorei a escrever nesta semana, pois estou muito focada produzindo meu segundo livro ( é, eu também sou escritora, dando os primeiros passos nessa estrada fascinante da literatura). Outro dia falo sobre meu primeiro livro individual de ficção aqui, ok? É, porque já escrevi outras coisas, mais técnicas, pesquisas, textos do tipo acadêmico mesmo.
                        Num dos posts que publiquei recentemente, comentei que o ideal é que procurássemos ler os mesmos livros de nossos filhos, até para sabermos de seus interesses e pensarmos em futuras aquisições de novos livros para eles.
                        Atualmente, estou lendo o “Jogador Número 1” , no original “Ready Player One”, de Ernest Cline, que meu marido leu e meu filho também.
                        A história ocorre no ano de 2044, e a Terra enfrenta uma crise tremenda, assolada por guerras, fome e desemprego. No entanto, os personagens da trama podem “escapar” dessas mazelas vivendo num mundo virtual utópico chamado OASIS, criado por um bilionário chamado James Halliday, um aficcionado pela cultura pop dos anos 1980. O protagonista, Wade Watts, vive conectado a OASIS, que nada mais é que um grande jogo, onde se pode fazer tudo, inclusive estudar. Ocorre que Halliday morre e deixa uma enorme fortuna de herança para quem descobrir os easter-eggs que ele escondeu no ambiente de OASIS.
                        Bem, estou ainda no início e, confesso, não é exatamente o tipo de livro que eu leria. Mas vale a pena conhecer o universo de leituras de nossos filhos, até para eles sentirem que estamos valorizando suas escolhas.

                        Fica a dica: Leia os livros que seus filhos estão lendo. Troquem ideias. Divirtam-se juntos!

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário